" A umbanda é uma Religião naturalista, pois cultua a aproximação e o respeito incondicional pela natureza. A Umbanda acredita que as energias dos Orixás são concretizadas e condensadas nesses sítios vibratórios. O respeito pela natureza deve-se ao fato de nós Umbandistas, acreditarmos em vários milênios de estágios evolutivos nos chamados "Reinos Inferiores" da Natureza (reino mineral,vegetal,animal e hominal).
Portanto, não há lógica e sensatez em destrutir os reinos por onde nós servimos e fomos servidos, e que até hoje assim ocorre."
O objetivo de realizar encontros na natureza (os AMAÇYS), é a de buscarmos o chamado AXÉ ENERGÉTICO, a fim de reabastecer o grupo mediúnico do nosso Centro.
Em determinados momentos do Calendário Anual, o grupo de trabalhadores se sente esvaido energéticamente, devido ao alto grau de doações ectoplásmicas (axé animal) que as tarefas de caridade exigem, em pról das dezenas de encarnados e centenas de desencarnados que atendemos por determinações e planejamento do Plano Astral de Umbanda (ARUANDA).
Porém essas reenergizações devem ser realizadas com uma proposta ecologicamente correta, ou seja, sem nenhum agravo ou desrespeito à Natureza, pois é ela que nos concedeu, de forma temporária, os nossos corpos físicos afim de nós resgatarmos parte dos nossos desvios pretéritos (Karma).
O objetivo de mostrar algumas fotos desses trabalhos de busca energética (mental,emocional e física), não têm como finalidade a perigosa VAIDADE, e nem de demonstrar "RECEITAS" de como devem ser realizados esses trabalhos.
O nosso objetivo é de incutir na mente dos diversos espiritualistas (umbandistas ou não umbandistas), a NECESSIDADE de realizar essa aproximação aos SÍTIOS VIBRATÓRIOS, com as seguintes finalidades:
- Unir o grupo de trabalhadores;
- Renovar o AXÉ (energias);
- Reaproximação ao Sagrado (DEUS);
- Desopilação do excesso de tecnologias;
- Agradecimento à Mãe Natureza;
- Retorno e respeito à nossas Origens.
Obrigado Mãe Natureza por seu carinho e Amor INCONDICIONAL a todos seres, pensantes e não pensantes desse maravilhoso planeta Azul e pintado de verde.
Saravá, e muito Axé a todos
David Bohrer, Coordenador do PORTAL DOS ORIXÁS.